A artista mostra diversos trabalhos da série “1,99”, onde transita no universo das técnicas de grafite e da iconografia indigena. Nesta sua pesquisa utiliza spray + acripuff sobre molduras de tamanhos variados adquiridos em lojas de 1,99.

Kawany é Designer, Artista Visual e Arte Educadora e moradora da região de Venda Nova. Possui formação em Design de Produto pela Universidade Federal de Minas Gerais (UEMG), lá desenvolveu pesquisa tendo como tema a “Apropriação Cultural: limites entre ética e inspiração”.  Possui também formação técnica em Artes Visuais pela “Oi Kabum!-BH”, Escola de Arte e Tecnologia e formação técnica em Design Gráfico pelo SENAI/Cecoteg.

 

Arte educadora do CCBB-BH entre os anos de  2018 - 2020, integrou a equipe do educativo da instituição, onde desenvolveu oficinas e intervenções  para o espaço, integrando obra, artista, patrimônio e o visitante, por meio da mediação e  arte-educação. Compôs o grupo de Acessibilidade e Inclusão da equipe da instituição, tendo como objetivo, desenvolver e pesquisar estratégias para melhoria no processo de acolhimento para grupos com necessidades especiais,  idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

 

Desde 2013 está presente na cena cultural de BH com conexões pelo país inteiro. Participou  de diversos editais dentre eles os principais são o Projeto Gentileza, Residência Cura  e o Telas Urbanas também da PBH, além de várias exposições e espaços diversos como no  Museu de Arte da Pampulha, Sesiminas e BDMG.

 

Foi co-fundadora e ex-membro do Coletivo Habitantes. Iniciativa interdisciplinar de  pesquisa, experimentação e prestação de serviços em produção de eventos, artes  visuais, audiovisual e multimídia. Buscou através da arte e política pensar  a intervenção em territórios (in) comuns com um seguimento específico, a juventude periférica de Belo  Horizonte. Possui conexões com o espaço cultural Benfeitoria e a ong FAVELA.

 

A partir de suas experiências e conhecimentos em diversas áreas das artes visuais, arte  urbana e do design, ministra palestras, workshops e oficinas para públicos diversos.  Atende públicos infantis como crianças de 3 a 5 anos em oficinas sobre arte urbana, workshops para adolescentes e universitários, além de palestras para mestrandos em  educação e graduandos em artes, arquitetura e design.

Contatos: 

ktamoyos@gmail.com 

vulgokakaw.wixsite.com/kakaw

www.instagram.com/vulgokakaw

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
1/2